Na quarta-feira, 30, foi inaugurada a Sala de Estudos da Sede Operacional Menezes Côrtes, no Centro. O local recebeu o nome da defensora Lucíola Bela Duarte Coelho, falecida em agosto de 2011. O filho da homenageada, o juiz Andre Luiz Duarte Coelho, agradeceu a lembrança, pois “o nome da mãe ficará registrado na história da Defensoria Pública”.
O Defensor Público Geral, Nilson Bruno, declarou que a inauguração é o cumprimento de mais uma promessa de campanha e que este é mais um espaço de qualidade e valorização daqueles que permitem, de alguma forma, a valorização da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.
O diretor do Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR), Rodrigo Duque Estrada Roig Soares, agradeceu a todos que colaboraram na implementação da Sala de Estudos e declarou que está saindo se afastando para um pós-doutorado de quatro meses em Bologna, na Itália. A Sala de Estudos Lucíola Bela Duarte Coelho funcionará de 2ª a 6ª feira, das 10h às 18h. O local conta com 1006 volumes (217 revistas jurídicas e 889 livros) à disposição de defensores públicos, servidores e estagiários da Instituição.