A Defensoria Pública, por meio da 2ª Subdefensora Geral, Maria Luiza de Luna, e a coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), Alessandra Bentes, e o Procon Carioca, representado pelo subsecretário Pablo Cerdeira, assinaram termo de cooperação entre as duas instituições em cerimônia realizada na sexta-feira, 15, na sede da Defensoria. 
 
O documento prevê a parceria para iniciativas voltadas à Defesa do Consumidor. A 2ª Subdefensora Geral ressaltou que a iniciativa reforça a promoção da solução extrajudicial dos conflitos nas relações de consumo,  prática que já vem sendo enfatizada pelo Nudecon. 
 
Na terça-feira, 12, o núcleo, em parceria com a Escola de Educação Financeira do Rioprevidência, promoveu evento sobre planejamento financeiro a assistidos da Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor Superendividado. A palestra foi ministrada no auditório do Menezes Côrtes pelo  professor Marcelo Ferreira, que respondeu dúvidas dos consumidores. Estiveram presentes os subcoordenadores do núcleo, Patrícia Cardoso e Eduardo Chow, a defensora do núcleo Flavia Barbosa de Rezende Freitas, e o diretor da Escola de Educação Financeira, Carlos Eduardo Batalha.
 
Na quarta-feira, 13,  a Unidade Móvel da Defensoria esteve  na Praça XV, onde defensores e funcionários do Nudecon prestaram orientação jurídica à população. Na quinta-feira, 14, o núcleo foi ao Colégio Estadual Tim Lopes, no Complexo do Alemão, evento que teve por objetivo promover educação financeira dos alunos.  
 
Também na sexta-feira, 15, defensores, funcionários e estagiários do Nudecon, ao lado do Procon Carioca, passaram o dia na Praça Saens Pena, na Tijuca, em ação voltada ao esclarecimento e orientação jurídica do público consumidor. O evento prossegue no sábado, 16.
 
 
 


VOLTAR