Os policiais militares e bombeiros cedidos à Defensoria Pública continuam sendo beneficiados pelo Decreto 43.712, de 7 de agosto de 2012, que classifica os serviços prestados à Instituição como de natureza e interesse militar. A mudança, obtida por iniciativa da Administração Superior, permitiu que os subtenentes Wilson Vasconcelos, que atua na Sede, e Alexandre Campos, que trabalha no Menezes Côrtes, fossem indicados por merecimento ao curso de oficiais administrativos da PM. Após o treinamento, eles chegarão ao cargo de 2° tenente. 
 
O subtenente Wilson Vasconcelos lembra que, antes do decreto, os policiais mais antigos estavam sob ameaça de serem aposentados ex-officio. 
 
– Em dezembro de 2011, recebemos a notícia de que seríamos reformados, sem chance de alcançar postos acima. Com essa oportunidade, ganhamos novo gás para continuar e, agora, como oficiais, o que representa também uma melhoria para a Instituição – comemora.
 
Para o subtenente Alexandre Campos, a oportunidade representará um estímulo aos demais colegas.
 
– O oficialato é um prêmio para aqueles que entram como soldado. E foi graças ao empenho da Administração que, pela primeira vez, a Defensoria tem policiais indicados para o cargo. Teremos a oportunidade de nos reciclar, aprender novas técnicas. Isso servirá de exemplo para os policiais mais novos – afirma.
 


VOLTAR