A Defensoria Pública participou, no sábado, 23, da inauguração da Casa de Direitos da Cidade de Deus. A comunidade foi a primeira a receber o espaço, que reúne serviços públicos de acesso à Justiça e à cidadania. A Casa de Direitos é uma parceria entre o Ministério da Justiça, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, as Defensorias Públicas do Estado e da União e o Ministério Público do Estado.
"Esse momento mostra um novo Brasil, onde as instituições se unem para ajudar as pessoas, principalmente as mais pobres", afirmou o Defensor Público Geral, Nilson Bruno.
No local, estão disponíveis serviços, como emissão de documentos, regularização do cadastro civil para egressos do sistema penal, posto avançado de atendimento do Procon, além de a possibilidade de resolução de conflitos extrajudicialmente, com a atuação da Defensoria.
Participaram da inauguração o Defensor Público Geral, o defensor do Núcleo do Sistema Penitenciário, Leandro Barboza, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, o secretário da Reforma do Judiciário, Flávio Crocce Caetano, o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, a desembargadora Cristina Gaulia, a oficiala do 6° Ofício de Títulos e Documentos, Sônia Santos, entre outras autoridades.
A Casa de Direitos funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Daniel, 84.