A coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher Vítima de Violência (Nudem), Clara Prazeres, e a ouvidora geral da Defensoria Pública, Darci Burlandi, participaram nesta terça-feira, 7, da inauguração da 72ª DP (Mutuá) e da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), localizadas em São Gonçalo. As unidades foram integradas ao programa “Delegacia Legal” do Governo do Estado e terão como delegados titulares José Mario Salomão Omena e Waleska dos Santos Gracêz, respectivamente.

A coordenadora do Nudem ressalta a importância da parceria com a Polícia Civil, em especial no trabalho realizado nas delegacias especializadas, para combater a violência doméstica.

"A inauguração representa importante reforço à rede de atendimento às vítimas de violência. O Rio de Janeiro foi o primeiro estado a assinar o Pacto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, tornando-se pioneiro e inovador na construção de uma política voltada ao atendimento de mulheres vítimas de violência. Nesse contexto, a Defensoria Pública e Polícia Civil há muito trabalham conjutamente na luta contra a violência de gênero", afirmou a defensora.

Estiveram presentes na solenidade o governador do Estado, Sergio Cabral, o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, a chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, a subsecretária estadual de Política para Mulheres, Adriana Mota, e o comandante geral da Polícia Militar, o coronel José Luís Castro Menezes.


VOLTAR