A Defensoria Pública do Rio, através do 2º Subdefensor Público Geral, Fábio Brasil, e o coordenador do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, defensor público Francisco Horta, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 19, no Palácio Guanabara com o governador Sérgio Cabral. Na ocasião, o governador e o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Pedro Fernandes, receberam familiares da auxiliar de serviços gerais Claudia da Silva Ferreira, que teve o corpo arrastado por um carro da Polícia Militar.
 
Logo depois desta reunião, os representantes da Defensoria seguiram para a sede da Polícia Civil, onde se reuniram com o chefe da instituição, Fernando Veloso, o comandante-geral da Polícia Militar, José Luis Castro Menezes, e o viúvo de Claudia, Alexandre Fernandes da Silva. O objetivo do encontro foi acelerar as investigações.
 
O Nudedh continuará acompanhando o caso de perto e a Defensoria se coloca à disposição da família para prestar a assistência jurídica necessária no que tange à guarda dos sobrinhos ao viúvo, além das questões da reparação civil, de habitação e benefícios que por ventura possam ter direito bem como da assistência de acusação no processo criminal.
 
Vale lembrar que a Defensoria atuou exitosamente em defesa das vítimas nos casos do colégio Tasso da Silveira, em Realengo, do bonde de Santa Teresa e do rompimento da adutora da Cedae, em Campo Grande, garantindo às vítimas indenizações em tempo recorde sem a necessidade de processo judicial.


VOLTAR