O Nudecon, com apoio da Campanha Institucional Permanente, realizou no sábado, 15, Dia Mundial de Defesa do Consumidor, atendimento especial à população das 10h às 15h, na Avenida Presidente Vargas, próximo à Saara, no Centro do Rio.
 
Defensores públicos e servidores do núcleo prestaram orientação jurídica sobre como proceder em caso de má prestação de serviços, cobranças indevidas, demora na entrega de produtos, entre outras queixas dos consumidores. Durante o evento, foi lembrado o fato de que o 15 de março, foi instituído como Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, em 1962, pelo então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy.
 
De acordo com a coordenadora do Nudecon, Larissa Davidovich, o objetivo do atendimento numa data tão relevante foi identificar as principais reclamações dos consumidores e as empresas com maior número de queixas. “Com as informações coletadas aqui, poderemos traçar estratégias de atuação junto com as empresas e, claro, contribuir para melhorar a prestação de serviço aos consumidores”, declara Larissa Davidovich.


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