As universidades Estácio de Sá e Veiga de Almeida receberam autorização do MEC para emitir os diplomas para os formados e colar graus dos formandos da Gama Filho e da UniverCidade. A decisão foi tomada depois de sete horas de reunião promovida nesta segunda-feira, 31, pelo Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública, com representantes da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), das universidades Estácio de Sá e Veiga de Almeida e da comissão de formandos das universidades Gama Filho (UGF) e UniverCidade (UC).
Segundo a coordenadora do Nudecon, Larissa Davidovich, essa foi a primeira vez que o MEC, a Defensoria Pública, as Universidades Estácio de Sá e Veiga de Almeida e os alunos estiveram reunidos no Rio de Janeiro, na sede do Nudecon. “A autorização da emissão do diploma e da colação de grau era uma das principais reivindicações da Defensoria Pública”, comenta a coordenadora.
Estiveram na reunião a coordenadora do Nudecon, Larissa Davidovich; o coordenador geral de supervisão de Educação Superior do MEC, Pedro Carvalho Leitão; o vice-reitor da Universidade Estácio de Sá, Erico Coelho Ribeiro; o vice-reitor da Universidade Veiga de Almeida, Tarquínio Prisco Lemos da Silva; e os representantes da comissão de estudantes da UGF e UC.