Na última quarta-feira, 9, o governador Pezão recebeu o Defensor Geral, Nilson Bruno, e o 2° Subdefensor Público Geral, Fábio Brasil. Na pauta as reivindicações da categoria, tendo em vista que o novo governador acaba de assumir a administração do Estado. Pezão reafirmou o seu compromisso com o Defensor Geral e com a Defensoria Pública, deixando claro que não tratará absolutamente nada com intermediários, tendo em vista que a representação da categoria é feita, com muita responsabilidade, pelo Chefe Institucional.
O governador reconheceu o extraordinário trabalho que a atual administração da Defensoria Pública vem desenvolvendo ao longo desses três anos e três meses.
No momento oportuno, as notícias serão divulgadas e o que for possível será feito, com toda responsabilidade, respeitando sempre a grandeza da Defensoria e dos defensores. O governador Pezão ressaltou que é um aliado e parceiro da Defensoria. Na oportunidade, Nilson Bruno convidou o governador para o evento de comemoração do Dia da Defensoria e do Defensor, em 19 de maio, a partir das 14h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro – como aconteceu em 19 de maio de 2011, no Copacabana Palace. Pezão fará tudo para comparecer ao evento. Esteve na reunião o secretário chefe da Casa Civil, Leonardo Espíndola.