O Conselho Superior se reuniu na manhã desta segunda-feira, 28, e deliberou, entre outros assuntos, sobre a composição da banca examinadora do XXV Concurso para ingresso na carreira de Defensor Público. Decidiu-se que cada banca será composta por cinco examinadores além de dois suplentes.
Para a banca de Direito Civil foram escolhidos os seguintes nomes: Larissa Davidovich, Marina Lopes, José Augusto Garcia de Souza, Felippe Borring e um representante da OAB. Os suplentes são Cintia Menescal e Maria de Fátima Dourado.
Já a banca de Direito Penal será composta por Felipe Lima, Rodrigo Roig, José Danilo Tavares Lobato, Daniella Vitagliano e pelo desembargador Paulo Rangel. Os suplentes são Ana Lúcia Tavares Ferreira e Herbert de Souza Cohn. A banca de Direito Público terá Fernanda Garcia, Diogo Esteves, Renata Tavares, Márcia Fernandes e Fabio Amado. Os suplentes são Jorge da Silva Neto e Carlos Alberto Amaral Dourado.
Porém, antes de ser proclamado o resultado pelo Presidente do Conselho, Defensor Geral Nilson Bruno, os conselheiros classistas indicaram nomes para as bancas. Com a divergência de número de pessoas na composição da banca, o Conselho acolheu, por maioria dos votos, que cada banca seria composta por cinco examinadores e dois suplentes.
O conselheiro nato Fábio Brasil pediu vista do procedimento para avaliar as próximas etapas do concurso, de acordo com o regulamento aprovado pelo Conselho Superior.