Na última sexta-feira, 9, em Salvador, o Colégio de Defensores Públicos Gerais do Brasil (Condege) se reuniu e elegeu a nova diretoria por aclamação. A diretoria ficou composta da seguinte forma: presidente Andrea Coelho, Defensora Geral do Ceará, vice-presidente, Stelio Dener, Defensor Geral de Roraima, secretário-geral, Paulo Defante, Defensor Geral de Mato Grosso do Sul e secretário-adjunto, Nilton Leonel, Defensor Geral do Rio Grande do Sul.
Foram criadas algumas comissões a fim de otimizar os resultados e para que as ações fiquem descentralizadas. A Comissão para Assuntos Políticos ficou sob a coordenação de Nilson Bruno, Defensor Geral do Rio de Janeiro.
Já sob o comando da diretoria eleita foi aprovado o projeto idealizado pela Defensora Geral de Pernambuco, Marta Freire, "Defensoria sem Fronteiras". "O projeto sob comento tem a finalidade precípua de encurtar a distância entre as Defensorias e Defensores com a constante troca de experiências, seguindo o projeto piloto implementado entre as Defensorias de Pernambuco e do Rio de Janeiro. Eventual Força Tarefa pode ser manejada através desse Termo de Cooperação", afirmou Nilson Bruno.