A convite do deputado federal Sergio Zveiter, o Defensor Geral, Nilson Bruno, participou na quinta-feira, 05, em Brasília, da reunião da comissão especial que analisa projeto que trata de mediação e arbitragem na resolução de conflitos (PL 7108/14). Durante a audiência pública que discutiu as modificações na chamada Lei da Arbitragem (9.307/96), o Defensor Geral discursou em nome de todas as Defensorias do país e enfatizou que as instituições não podem ficar de fora desta mudança.

Na ocasião, ele salientou que a técnica da mediação já vem sendo utilizada no Rio de Janeiro com muita expertise e que a Defensoria vem conseguindo êxito em suas mediações haja vista os casos onde as vítimas foram indenizadas em tempo recorde e sem a necessidade de ajuizar ações.

Nilson Bruno citou os casos exitosos como, por exemplo, o da auxiliar de serviços Claudia Silva, que foi arrastada por uma viatura da Polícia Militar. Ele lembrou também os casos do bonde Santa Teresa, do rompimento de uma adutora da Cedae em Campo Grande, do colégio Tasso da Silveira, em Realengo, entre outros. O deputado federal Sergio Zveiter se comprometeu a inserir a Defensoria Pública na lei de mediação.


VOLTAR