A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) vai atravessar o mar para uma ação social voltada à prestação de serviços aos cidadãos que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em pontos litorâneos do estado. É o projeto “Defensoria nas Ilhas do Rio de Janeiro”, que faz a sua primeira viagem neste sábado (16) com destino à comunidade Vila do Abraão, na Ilha Grande, em Angra dos Reis, para oferecer serviços como emissão de documentos, habilitação gratuita para casamentos, realização de exame gratuito de DNA, orientação jurídica e emissão de ofícios de gratuidade para a segunda via de documentos.

– Com o projeto, a Defensoria Pública segue na sua missão de levar a cidadania a todas e todos. É uma medida que vai facilitar, por exemplo, a vida do ilhéu. Com o atendimento in loco, ele não precisará viajar até o continente para iniciar um atendimento jurídico – destaca o coordenador da Região 9, Andre Bernardes Lopes.

O atendimento em Angra dos Reis acontecerá das 9h às 15h com a presença de defensores públicos. A ação tem a parceria da prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e da Subprefeitura da Ilha Grande.

Serviço:
Evento: Lançamento do Projeto “Defensoria nas Ilhas do Rio de Janeiro”
Data: 16/09/2017
Hora: das 9h às 15h
Local: Centro Cultural Constantino Cokotos (Rua da Praia s/nº, Vila do Abraão, Ilha Grande, Angra dos Reis)



VOLTAR