fotos: Fernando Frazão/ADPERJ

 

“Sabemos quantas prisões injustas e arbitrárias os senhores e senhoras têm lutado para reverter e quantas outras situações de dor da nossa população, que sofre de diversas maneiras, os senhores também saem em prol dessa defesa”. As palavras são do padre Ramon Nascimento que celebrou a tradicional missa do Dia Nacional da Defensoria Pública na capela aos pés do Cristo Redentor, nessa quinta-feira (18). Na ocasião, o monumento ficou iluminado de verde, cor que simboliza a Instituição.

Dedicada às pessoas em situação de vulnerabilidade, a celebração foi realizada com auxílio do primeiro subdefensor público-geral e diácono, Marcelo Leão. Ao final, na posição de defensor e representante da administração, o diácono agradeceu, pediu proteção para os(as) integrantes da instituição e estendeu a intenção da missa em homenagem a todos que faleceram de covid-19.

A cerimônia ainda busca dar visibilidade à Campanha Nacional das Defensoras e Defensores, lançada, desde 2008, no mês de maio em parceria com as associações estaduais e do Distrito Federal, dentre elas a Associação dos Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (ADPERJ). “A edição deste ano tem como tema ‘Onde há Defensoria, há Justiça e Cidadania’ para destacar a atuação de defensoras e defensores públicos na defesa de direitos da população mais vulnerabilizada no acesso à justiça”, explicou a presidenta da ADPERJ, Juliana Lintz.

O Cristo volta a se iluminar com a cor da Instituição nessa sexta-feira (19), juntamente com a Roda Gigante, o Museu de Arte do Rio e os Arcos da Lapa em homenagem à data.

fotos: Fernando Frazão/ADPERJ

 

A celebração foi transmitida pelo canal do Cristo Redentor.

Veja as fotos no Flickr da DPRJ.

Saiba mais sobre a campanha nacional 2022.

Acesse a cartilha da campanha.



VOLTAR