Empossados(as) na cerimônia

 

 “Eu gosto sempre de parabenizar os aprovados, por essa grande conquista, bem como seus familiares e todos que acompanharam essa trajetória que a gente sabe que não é fácil. Foi um concurso muito difícil no qual vocês concorreram com 54 mil pessoas e isso só mostra o quanto vocês estão capacitados para essa posse”. As palavras são do secretário de Gestão de Pessoas, Leandro Moretti, presente na cerimônia de posse de novos servidores e servidoras realizada nesta terça-feira (26), na sede da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ). Todos foram aprovados no III Concurso Público para o quadro de apoio da Defensoria, realizado em 2019. 

Foram reforçados alguns dados referentes a situação de crise do Estado do Rio de Janeiro, que se encontra ainda no Regime de Recuperação Fiscal. Porém, mesmo com essa situação, a administração se esforça para preencher todos os cargos possíveis, inclusive preenchendo cargos que antes encontravam-se bloqueados por conta do RRF. Dos cinco empossados, dois ocuparão o cargo de técnico administrativo, duas analistas processuais e um analista especializado em engenharia elétrica.

“É um momento de alegria, de reconhecimento de todo o esforço e da conquista de cada um de vocês. Consequentemente, de renovação de nossa instituição e do fortalecimento do acesso à justiça com a chegada de novos servidores e servidoras”, reforçou a representante da corregedora geral, a assessora Sônia Maria Gonçalves. O defensor público-geral fez um breve histórico para contextualizar a luta por direitos e valorização da carreira do servidor e servidora, que culminou em diversas melhorias, como o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

– Quem está chegando hoje está chegando em uma nova Defensoria, após uma árdua luta, desde de 2015, de valorização dos servidores e servidoras. De 2019 pra cá, houve um aumento médio de 20% de preenchimento dos cargos, muito graças a esse foco da administração na valorização do quadro de servidor público. E nosso objetivo é chegar até o fim do ano com 100% do quadro preenchido – destacou o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco.

Também participaram da mesa do evento a diretora de Capacitação do Cejur, Adriana Britto e o presidente da Associação das(os) Servidoras(es), Leonardo Quintão. Assista à cerimônia no nosso canal!

Veja as fotos no nosso Flickr!

 

Texto: Jaqueline Banai



VOLTAR