Num clima de muito luto, mas solidariedade, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro realizou uma ação social especial em Petrópolis, nesse final de semana, com o objetivo de prestar assistência jurídica, integral e gratuita à população. As ações foram realizadas de 9h às 17h, em dois pontos: SESC Quitandinha e Escola Estadual Rui Barbosa.
As principais demandas foram sobre aluguel social e benefícios assistenciais. Também foi mantido em funcionamento o ponto de atendimento no IML de Petrópolis para orientar os familiares das vítimas e propor pedidos de alvará de sepultamento, principalmente de crianças.
Os defensores de Petrópolis também se reuniram no sábado, com o intuito de traçar as novas diretrizes para poder ajudar de todas as formas os mais vulneráveis. "Procuramos estar presentes em vários pontos da cidade para prestar atendimento jurídico aos nossos assistidos, maiores vítimas da tragédia", explicou a defensora pública e coordenadora regional da Região 6, Luciana de Almeida Lemos.