Foto: Jaqueline Banai

 

“Estava bastante ansioso por esse cargo de analista, que era o que eu queria desde que eu fiz o concurso em 2019. Eu não estava com expectativa de ser chamado agora, mas graças à associação e à gestão, conseguimos tomar posse. Eu comecei como estagiário, depois como técnico e agora como analista e espero poder contribuir nessa missão da Defensoria, que eu admiro muito, de defesa dos direitos dos mais vulneráveis”. As palavras são de Antônio Fernandes, um dos sete novos(as) servidores(as) que tomaram posse nesta segunda-feira na Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ). Todos foram aprovados no III Concurso Público para o quadro de apoio da Defensoria, realizado em 2019. 

Dos sete empossados, cinco ocuparão os cargos de Analistas Processuais, um de Analista Especializado em Administração e um de Técnico Administrativo. O evento contou com um número reduzido de participantes, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, sendo obrigatórios o uso de máscara, distanciamento entre os participantes, além da disponibilidade de álcool gel para higienização das mãos. 

– O fortalecimento de qualquer carreira passa pelo engajamento na associação. E o fortalecimento dos servidores e servidoras representa o fortalecimento da Defensoria. Esse ato decorre muito dessa luta associativa. Vocês estão entrando em um novo momento, com uma carreira mais estruturada, em termos remuneratórios e de perspectiva de futuro. E decorre também de uma luta da gestão para mitigar o regime de recuperação fiscal no Rio. Viemos avançando, com muita ousadia e coragem, para ir preenchendo os mais de 100 cargos bloqueados pelo regime e a nossa autonomia e orçamento garantem mais essa posse hoje. E nosso objetivo é trabalhar pela redução da evasão de servidores, que eles possam, cada vez mais, ter melhores condições de trabalho e poder optar por ficar – destacou o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco.

Também participaram da mesa do evento a subcorregedora Simone Mendes; o secretário de Gestão de Pessoas, Leandro Moretti, a diretora de Capacitação do Cejur, Adriana Britto, e a vice-presidente da Associação dos Servidores e Servidoras da Defensoria Pública, Thamara Deola. Assista à cerimônia no nosso canal! (https://youtu.be/Z3CQs-onJs4)

Veja as fotos no nosso Flickr!



VOLTAR