A Defensoria Pública do Rio de Janeiro registra hoje 147 casos de Covid-19 na instituição. O número é 3.575% maior do que o verificado em dezembro. O enorme aumento de integrantes contaminados nessa nova onda de contágio da doença tem impactado especialmente o atendimento da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC), que teve redução da capacidade em 30% e está com um tempo de espera maior. Diante da quantidade de pessoas afastadas do trabalho presencial por necessidade de isolamento, 13 órgãos da Defensoria precisaram ser fechados. O plantão noturno está atuando de forma preferencialmente remota. 

A DPRJ esclarece que os canais de atendimento continuam ativos, mas pede compreensão e paciência da população que conta com os serviços da Defensoria durante esse período. Além do número 129, o atendimento é feito também pelo site (https://defensoria.rj.def.br/Cidadao/Atendimento-On-line) e pelo aplicativo de celular DefensoriaRJ, disponível para IOS e Android.

A instituição reforça regularmente em seus canais de comunicação internos a importância de manter os protocolos de segurança sanitária, como uso de máscara e distanciamento social, além de exigir comprovante de vacinação para entrada nas unidades. Dos 2.054 defensores(as) e servidores(as) do quadro da instituição, 96,43% apresentaram esquema vacinal completo (duas doses).



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