O balanço da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) da Defensoria Pública do Rio aponta que dos mais de 273 mil agendamentos realizados em 2021, 43% foram iniciados pelo aplicativo DefensoriaRJ, ferramenta que permite acesso à justiça direto no celular. 
 
Segundo o levantamento, que traz os dados referentes ao atendimento remoto da instituição no último ano, foram atendidas mais de 550 mil ligações no 129 ao longo do ano que terminou. Além disso, somam-se a esses números outros 137 mil atendimentos online realizados através do site da Defensoria Pública. 
 
O levantamento mostra que, ao todo, a Defensoria do Rio realizou 273.703 agendamentos durante todo o ano de 2021. Desse total, 155.169 (57%) foram realizados através da CRC e outros 118.534 (43%) através do app. 

- No ano de 2021 o aplicativo consagrou-se como grande canal de acesso à Defensoria Pública, sendo uma opção de autosserviço à população fluminense que busca assistência jurídica da Instituição. Assim, o cidadão, por meio do aplicativo, do número de utilidade pública 129 e do Atendimento Online, pode ter acesso aos serviços prestados pela Defensoria, sem sair de casa. Lembrando que, através do aplicativo, o cidadão pode, inclusive, fazer o seu atendimento fora do horário comercial, o que aproxima a população da Defensoria - destacou o coordenador da Central de Relacionamento com o Cidadão, Felipe Martins.

O aplicativo, que completou um ano em outubro de 2021, tem cumprido o papel de aproximar ainda mais o cidadão da instituição, possibilitando agendamento de atendimentos remotos e presenciais; encaminhamento de documentações; consulta, remarcação e cancelamento de agendamentos; interação entre os usuários e a Defensoria; e informação sobre processos. Tudo na tela do celular. Veja aqui como usar



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