A Defensoria Pública do Rio de Janeiro realizará um debate com a candidata e o candidato à Ouvidoria Externa na próxima segunda-feira (8). O confronto de ideias faz parte da programação para a escolha do(a) representante da Ouvidoria Externa da instituição, que ocorrerá no dia 22 de novembro.
O debate colocará frente a frente a candidata e o candidato, escolhidos em votação para compor a lista tríplice levada ao Conselho Superior da Instituição. No total, 30 instituições com representantes em Conselhos Estaduais de Direitos do Rio de Janeiro tiveram direito a voto, podendo inclusive votar em mais de um candidato. Os nomes mais votados foram Guilherme Pimentel, atual ouvidor-geral, e Denisy Fernanda.
O debate será dividido em 10 minutos de apresentação e fala inicial de cada candidato, seguido por cinco perguntas de um candidato para o outro. Logo depois, o Conselho Superior também poderá realizar perguntas. Ambos os candidatos terão um minuto para responder a cada questionamento.
O novo ouvidor ou ouvidora será escolhido pelo Conselho Superior dentre os debatedores no próximo dia 22 de novembro. Ambos os eventos acontecerão pela plataforma Zoom e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Defensoria no YouTube. A posse está marcada para o dia 20 de dezembro.
Texto: Igor Santana