Há 17 anos na Polícia Militar, o major Fernando Barbosa, de 38, chega à Defensoria Pública do Rio para somar como novo coordenador de Segurança. A palavra-chave de sua gestão, segundo ele, será "aproximação". A ideia é que defensores(as) e servidores(as) se sintam apoiados e seguros, mesmo os que estão distantes da sede da DPRJ.
- Estamos estudando um novo protocolo de atuação junto à equipe e ao Cproeis, que nos apoia na Segurança e também na fiscalização desse trabalho. Nesta quinta-feira (3) temos uma reunião com o chefe de planejamento operacional para alinharmos os protocolos - disse o major Barbosa, destacando a importância do convênio entre a Defensoria e o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).
Por meio do Proeis, os órgãos de atuação da DPRJ contam com policiais militares para reforço da segurança. Ao todo são 70 homens distribuídos pelas comarcas.
- Tenho experiência de atuação junto ao Proeis, que é fundamental para cobrir toda a área de atuação da instituição. A ideia é irmos em frente trabalhando juntos, Polícia Militar e Defensoria - disse.