A 1ª Subdefensora Geral, Maria Luiza de Luna, e o 2º Subdefensor Geral, Fábio Brasil, deram as boas vindas aos 98 novos servidores da Defensoria Pública, que na manhã de segunda-feira, 14, iniciaram o curso de ambientação que antecede o trabalho nos órgãos de atuação. Na próxima segunda-feira, 21, os 49 Técnicos Jurídicos, os 30 Técnicos de Nível Superior com formação multidisciplinar e os 19 Técnicos de Nível Médio já estarão trabalhando nos postos para os quais foram designados.
“Essa é uma instituição em fase de amadurecimento como máquina burocrática e administrativa. Estamos formando nosso corpo técnico”, destacou a 1ª Subdefensora, lembrando que o momento da Defensoria é de “especialização e profissionalismo”. Maria Luiza dirigiu-se especialmente aos técnicos de diferentes formações (Engenharia, Informática, Biblioteconomia, Estatística Ciências Contábeis, Economia, Administração, Serviço Social e Psicologia), lembrando que é fundamental que a instituição passe a contar com equipe de apoio formada em áreas não-jurídicas.
O 2º Subdefensor destacou que os novos servidores de Informática participarão da implantação do sistema de Tecnologia de Informação financiado pelo BNDES e que será responsável por todos os dados da Defensoria, inclusive o acesso a informações referentes aos assistidos e seus respectivos processos nas comarcas de todo o Estado. E ressaltou que há prédios em construção ou em reforma que exigirão muita dedicação dos engenheiros da Defensoria.
Fábio Brasil lembrou que, para além da técnica jurídica daqueles que vão trabalhar nos órgãos de atuação, o importante é atender o assistido da melhor maneira possível, “prestando serviço de excelência e cada vez mais humano”;
Durante toda a semana coordenadores de Núcleos e chefes de setores ministraram palestras sobre os projetos desenvolvidos por suas equipes.