O Programa ‘Fala, Defensor’ desta semana apresenta a primeira parte da entrevista com o Defensor Público Geral da Defensoria Pública do Mato Grosso do Sul (MS), Paulo Andre Defante; o defensor público e assessor para Assuntos Institucionais da Defensoria de MS, Nilton Marcelo de Camargo; e o Defensor Geral da Defensoria do Rio, Nilson Bruno. Em pauta, avanços e projetos da Instituição que foi criada em 1982.

Membro da nova diretoria executiva do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege), no cargo de Secretário-Geral, o Defensor Público Geral de Mato Grosso do Sul, Paulo Andre Defante, e o defensor público Nilton Marcelo falam sobre a criação e o fortalecimento político da Instituição. Eles fazem uma análise da evolução e lembram das dificuldades enfrentadas no início da carreira nas comarcas do interior do estado. Nilson Bruno, também relembra seus primeiros passos como defensor público, a dificuldade no aparelhamento, mas frisa o avanço da Defensoria Pública do Rio.

Paulo Defante comenta que vem investindo na evolução tecnológica desde que assumiu a gestão como Defensor Público Geral, em 2011, visando a humanização no atendimento aos assistidos. Ele lembra que ainda na sua administração vai ser realizado o primeiro concurso público para o quadro administrativo nos 32 anos de história da Instituição.

O programa ‘Fala, Defensor’ vai ao ar na TV Justiça, no domingo, 17, às 16h30; com reprise na quinta-feira, às 5h; e no sábado, às 6h. Informamos ainda que os vídeos dos programas anteriores podem ser visualizados no canal do You tube www.youtube.com/defensoriapublicarj


VOLTAR