A Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) realizou 86 atendimentos remotos no plantão judiciário noturno da capital nessa segunda-feira (23). Do total de demandas que chegaram à instituição, por meio do WhatsApp e e-mail, 59 foram pedidos de orientações. Outros sete visavam à obtenção de gratuidade para sepultamento, e cinco a internação hospitalar na rede pública. 

O plantão noturno funciona das 18h às 11h e se destina a resolução de urgências e emergências. Nessa segunda-feira, o atendimento da DPRJ nessa esfera passou a ser remoto. A medida atende ao plano de contingenciamento de combate ao coronavírus em vigor no Estado. 

A Defensoria Pública no plantão judiciário da capital está disponível por meio do WhatsApp (21) 99753-4066 e do e-mail plantaodpge@yahoo.com.br.

O atendimento da instituição no horário de expediente forense também tem sido à distância, por meio dos 110 polos remotos criados para este fim em todo o estado. A lista com os e-mails e números de celular e WhatsApp estão disponíveis no site https://coronavirus.rj.def.br/.

 



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