Fernanda Domingos assina o termo de posse em cerimônia realizada nesta terça-feira (25)


 “Eu estou muito otimista e ansiosa para iniciar a minha carreira na DPRJ” disse Fernanda Domingos, de 35 anos, após assinar o termo de posse para integrar o quadro de servidores da Defensoria Pública na tarde desta terça-feira (22). Formada em psicologia, Fernanda sempre sonhou em seguir carreira atuando na defesa dos direitos humanos. 

— Eu já acompanhava o trabalho da Defensoria pelas redes sociais e achava incrível. Eu estou muito feliz de fazer parte disso agora. Eu sempre me identifiquei com o trabalho da Instituição e por isso mesmo eu quero me dedicar ao máximo! — disse a nova servidora. 

Fernanda está entre os(as) cinco novos(as) servidores(as) que tomaram posse na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) nesta terça-feira (22) em uma cerimônia na sede da Instituição. Seguindo as medidas de proteção contra o novo coronavírus, a solenidade aconteceu de forma reduzida, com o uso obrigatório de máscaras e respeitando o distanciamento social.

Novas(os) servidoras(es) posam durante o empossamento 


Esse foi o décimo ato de convocação dos(as) aprovados(as) no III Concurso Público Para o Quadro de Apoio da instituição, que teve mais de 40 mil inscritos e já conta com 195 empossados. Estavam presentes na mesa do evento o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco,  a assessora da Corregedoria, Sônia Maria Arruda Gonçalves Nunes; o secretário de Gestão de Pessoas, Leandro Moretti; o presidente da Fesudeperj, Arnaldo Goldemberg; e o presidente da Associação das Servidoras e Servidores da Defensoria Pública, Gustavo Belmonte.

Durante a mesa de abertura, o defensor público-geral parabenizou os(as) novos(as) integrantes da Defensoria e chamou atenção para o momento em que estamos vivendo.

— Gostaria de primeiramente parabenizar todos e todas que estão chegando na instituição e dizer que mais do que nunca precisamos da ajuda de vocês. Estamos passando por um dos momentos mais dramáticos da história do serviço público com o regime de recuperação fiscal e o apoio da classe dos servidores(as) públicos(as) é fundamental para enfrentarmos esses tempos difíceis, com muito diálogo e transparência como sempre fizemos. Esse é o chamado que eu faço, de que vocês incorporem essa luta para que no final possamos celebrar — ressaltou Pacheco. 

Com a assinatura do termo de posse na cerimônia, a instituição dá início remotamente ao Curso de Ambientação e Capacitação de Novos Servidores e Servidoras. Com o apoio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) e da Fundação Escola Superior da Defensoria (Fesudeperj), serão ministradas de forma online palestras e rodas de conversa sobre o papel e a atuação de órgãos como a Ouvidoria, a Corregedoria, o Centro de Relacionamento com o Cidadão (CRC) e as coordenações Cível; de Defesa dos Direitos da Mulher; de Saúde e Tutela Coletiva; e da Infância e Juventude.

Foram empossados os(as) técnicos(as) superiores jurídicos Demetrius Amaral Leitao e Mayara Saldanha Cezar Guimaraes Caldas e os(as) técnicos(as) médios(as) Fernanda Domingos de Souza; Luiza da Silva Xavier e Tatiana Oliveira Alves Cruz.

Assista à cerimônia no nosso canal do Youtube!

Veja todas as fotos da cerimônia no nosso Flickr. 

Texto e imagens: Jéssica Leal. 



VOLTAR