A Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Rio do Janeiro (Fesudeperj) divulgou, nesta quarta-feira (2), a seleção e ingresso no regime de cotas para dois cursos preparatórios para carreiras jurídicas e aperfeiçoamento técnico ofertados pela instituição de ensino. Com inscrições disponíveis até o próximo domingo (6), as pessoas interessadas poderão escolher entre as turmas “Intensivão para a Prova Objetiva do XXVII Concurso para a Defensoria Pública” ou “Nova Turma Intensiva - Concurso DPE/RJ, DPE/BA e DPE/RS”. 

A iniciativa considera a necessidade de ações inclusivas por parte da DPRJ, e dialoga diretamente com o GT de Ações Afirmativas da Defensoria, que tem como objetivo ampliar a democratização dos debates e o combate à desigualdade racial e de gênero. Ao todo, serão disponibilizadas 66 vagas, sendo metade para cada curso, que devem ser preenchidas por bacharéis em direito com deficiência, negras(os), indígenas e hipossuficientes. Dentre as 33 vagas disponíveis para as respectivas turmas, oito serão destinadas para pessoas com deficiência, 44 para negras(os) ou indígenas e 14 para hipossuficientes. 

De acordo com as normas do programa, será exigido o acesso a no mínimo 70% do conteúdo disponibilizado mensalmente, sob pena de cancelamento da inscrição e desligamento do curso. O processo seletivo se dará mediante a realização de um sorteio entre as pessoas que tiverem suas inscrições validadas na próxima terça-feira (8), às 14h.

Confira o edital e inscreva-se no site da Fesudeperj.

Texto: Fernanda Vidon. 



VOLTAR