Integrantes do Núcleo de Direitos Humanos (Nudedh) da Defensoria Pública do Rio participaram hoje (27) de reunião com o titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Uriel Alcantara, sobre o desaparecimento dos três meninos em Belford Roxo, em dezembro do ano passado. Estiveram presentes também representantes do Ministério Público, da Comissão de Direitos Humanos da OAB Belford Roxo, da Superintendência Estadual de Enfrentamento de Pessoas Desaparecidas, além das mães de Fernando Henrique (11), Alexandre (10) e Lucas Mateus (8).
O delegado e a promotora Mariana Segadas informaram as diligências que foram realizadas recentemente, inclusive detalhando informações sobre a operação realizada na comunidade do Castelar na sexta-feira, que teve como objetivo secundário a coleta de informações sobre o caso do desaparecimento.
Foi informado ainda que o Disque-Denúncia tem sido uma fonte importante de informações para a investigação do desaparecimento. As informações que chegam por lá estão sendo encaminhadas para a delegacia e verificadas.
A Defensoria entende que as investigações estão avançando e seguirá acompanhando e prestando assistência jurídica aos familiares dos desaparecidos.