Em audiência judicial realizada nesta quinta-feira (21), presidida pela juíza Alessandra Tufvesson, com a Defensoria Pública do Rio, Ministério Público, Cedae, representantes dos governos do Estado e do Município e da RioMetrópole, a Cedae se comprometeu a disponibilizar ao juízo e em seu site, para conhecimento de todos os consumidores, os dados técnicos de qualidade da água (potabilidade, geosmina etc.).
 
As informações deverão ser apresentadas em até 24 horas a partir dos resultados laboratoriais, o que deverá ocorrer em até no máximo sete dias. A partir daí, Defensoria e MP avaliarão todos os dados e documentos apresentados e decidirão as medidas a serem tomadas frente aos resultados.
 
O problema envolvendo a água da Cedae e a geosmina teve início há exatamente um ano, em janeiro de 2020. Em março houveram mais de 400 denúncias de falta de abastecimento colhidas pela Defensoria e em Dezembro nova falta d’água para os moradores de cidades abastecidas pela elevatória do Lameirão. Ações da DPRJ durante esse período garantiram carros-pipa e indenização à população.



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